quarta-feira, 28 de abril de 2010

Um ótimo jeito de começar o dia


Viagem de férias. Acredito que você saiba como é. Lugares novos, praias novas, pessoas novas. É, não há nada que faça eu me arrepender das férias passadas. Nada mesmo. E gostaria de vivenciar tudo de novo nas próximas férias.

Era uma colônia de férias. Só para jovens. É isso mesmo, sem os pais! Como eu passava as férias de julho sempre lá, conhecia a maioria das pessoas. Os quartos eram divididos para quatro pessoas. Os dormitórios masculinos ficavam para o lado das montanhas e os femininos para o lado da praia.

Todas as noites, após o jantar e antes de dormir, fazíamos uma roda. Todos se sentavam em volta da fogueira. Ficávamos conversando, cantando, fazendo espetinhos na fogueira. Era divertido.

Mas dessa vez foi diferente. Dessa vez tinha um menino novo. Sim, confesso que ele me chamou muita atenção. Seus olhos eram verdes e brilhantes. Sua pele era de um moreno claro. Seus cabelos eram castanhos. Seu sorriso era perfeito, primeira vez que o via e já me deixava com as mãos tremulas.

Todos os dias eu o via. Tomando café, participando das atividades, andando pela colônia e, principalmente, na hora da fogueira, onde trocávamos olhares. Mas nunca acontecia nada, nem uma troca de palavras.

Era o ultimo dia. Acordei um pouco triste, eu não sabia nem o seu nome. Quando olhei o relógio, eram cinco da manhã. Ainda daria tempo de correr até a praia e ver o sol nascer. Foi o que fiz, não poderia perder isso por nada.

Estava bem frio. Fui caminhando até a praia e me sentei na areia. Fiquei observando o céu e lembrando o sorriso daquele garoto. Talvez eu nunca mais o visse. Talvez não...

Alguém se sentou ao meu lado, no inicio achei que era uma amiga, mas quando olhei, era ele. Acredito que naquela hora eu fiquei vermelha. Ele sorriu olhando para mim. Depois olhou para o céu e disse:

- Também gosto de ver o sol nascer, é um ótimo jeito de começar o dia.

Ele voltou a me olhar e sorrir. Sorri de volta. Depois ele passou o braço em meus ombros. O frio foi embora. E o sol começou a surgir da água. Novamente ele disse:

- Sabe outro ótimo jeito de começar o dia?

- Não, qual?

Ele abandonou o sol e ficou observando meus olhos. Depois sorriu e se aproximou, disse baixinho no meu ouvido:

- Esse...

Ele me beijou. Um beijou que eu nunca vou me esquecer. Os raios do sol surgiam e nós começamos o nosso dia muito bem.


Me perdi em seus olhos e depois disso nunca mais me encontrei.


________________________________________________


Será que o Sol brilhou para eles?


( Conto de @by_carolnunes )

4 comentários:

  1. tá liiindo naat,
    ameei mesmo, muito fofo !!! =D
    beeijos, s2

    ResponderExcluir
  2. você arrasa você sabe né naty *-*

    ResponderExcluir
  3. É muito cruel começar essas histórias lindas e nunca terminar :/ IUSAHUS

    ResponderExcluir
  4. aain todos contos tão perfeitinhos *-*
    e ela descobriu o nome dele ? haha

    ResponderExcluir