segunda-feira, 19 de abril de 2010

Pura Magia


Foi há dois anos atrás. Eu e algumas amigas combinamos de ir ao circo. Marcamos um final de semana e fomos. Ingressos, pipocas, algodão doce e risadas. Há quanto tempo eu não fazia isso, acredito que era criança quando fui pela ultima vez em um circo.

Uma arquibancada imensa, pouca platéia. Dava até dó dos artistas, anos de treinamento para pouca consideração publica. Mas o importante é que eu estava lá, me divertindo como nos velhos tempos.

Truques de mágica, trapezistas, animais, palhaços, dançarinos. Tudo aquilo era formado de tanta magia que eu nem lembrava mais quem era. Aquele mundo era especial.

E se repente ele surgiu. Conseguia tirar sorrisos de todos, desde bebês até pessoas idosas. Sua magia era uma das mais especiais dali. Ou pelo menos eu comecei a acreditar nisso depois daquele momento.

Assisti ao espetáculo inteiro, até o ultimo truque. Depois que acabou, decidi ir até o camarim encontrar ele, aquele qual fazia qualquer rosto mostrar a alegria. Minhas amigas não quiseram me acompanhar, então fui sozinha.

Pedi licença ao entrar. Ele estava sentado de frente á um espelho, tirando sua maquiagem. Seu sorriso sumiu em poucos segundos, mas a sua magia ainda estava ali, eu sentia. Ele me enfeitiçou. Tanto a beleza de seu trabalho quanto a sua beleza física eram maravilhosas.

Ele sorriu, ainda de frente para o espelho, me olhando pelo reflexo. Apenas sorri de volta e acenei. Depois disso apenas fui embora. Reencontrei minhas amigas e seguimos para nossas casas. Elas estavam felizes com o espetáculo e eu não conseguia prestar atenção no que diziam.

No dia seguinte voltei ao circo. Assisti o espetáculo de novo. Aquela magia me encantava cada vez mais. E na hora que ele foi fazer o seu truque de sorrisos, me olhou e sorriu, retribui o sorriso.

Ao final do espetáculo fui ao seu camarim, mas ele não estava lá. Resolvi voltar para casa, talvez voltasse no dia seguinte para assistir o espetáculo pela terceira vez.

Sim, voltei, mas não havia nada ali. Era como se eu tivesse sonhado com tudo aquilo. Só e restaram as lembranças e um panfleto caído ao chão, que dizia: Circo Imaginnarium: um final de semana cheio de sorrisos. Agora estava esclarecido, era apenas um final de semana.

Nunca acreditei nisso. Acho que nunca escutei alguém falar aquilo. Comecei a esperar finais de semana mais do que as outras pessoas, elas esperavam para descansar, e eu esperava para vê-lo novamente, porém isso nunca acontecia. Vocês podem não acreditar, mas eu me apaixonei por um palhaço.



____________________________________________


E vocês, gostam de se apaixonar por palhaços?

(Esse conto foi um pedido da minha amiga Bruka haha)

3 comentários:

  1. Não podia ter final melhor ! (:
    Muito bom mesmo Dini! Sou teu fã, já disse isso ? huahuahuaa

    ResponderExcluir
  2. Dini, como tu já deve ter visto no twitter o PalavrasdeFato tinha sido excluído e, desta forma, criei outro. Vim aqui porque é sempre bom ter um pouco de mágia nessa nossa vida enrolada.
    Um beijo e continue sempre com seus contos lindos.

    ResponderExcluir
  3. amei.. ficou muito lindo e se pensar bem.. pode ter dois sentidos não ?
    sou tua fã!

    ResponderExcluir