sábado, 3 de julho de 2010

Chuva na hora certa


Era apenas mais uma sexta-feira comum. E como sabemos, sextas-feiras são dias de não ficar em casa. São dias de ver os amigos e rir muito mais que o normal. Foi isso que eu tentei fazer indo me encontrar com uma amiga.

Como não tínhamos nada planejado, decidimos ir ao prédio de uma outra amiga nossa. Só de estar com os amigos o dia já melhora, nem importa o lugar. Pensei em ir para lá por outro motivo. Esse motivo era um garoto, claro. Mas, de ultima hora, minha amiga decidiu, assim, de ultima hora, ir à casa de um amigo nosso. Então fomos, já que não tínhamos nada para fazer.

Chegamos até sua casa e tocamos a campainha. Sua mãe quem atendeu a porta. Disse que ele estava dormindo. Quando descemos, ele pareceu na varanda, todo descabelado e com cara de quem tinha caído da cama, dizendo que logo descia. Nos três ficamos lá apenas esperando.

Quando ele desceu, estava todo bem arrumado, nem parecia o mesmo garoto de antes. Ele nos cumprimentou e depois passamos horas e horas conversando. Eram assuntos de todos os tipos. É incrível como o tempo passa quando nos divertimos. Mas logo veio a chuva acabando com todo o assunto e todas as risadas. Ainda bem que ele nos convidou para ir até a garagem, senão a minha recordação disso tudo seria uma bela gripe!

Ficamos mais um tempo conversando, só que dessa vez na garagem. Até que sua mãe apareceu lá dizendo para nós entrarmos. Concordamos, mas fiquei com muita vergonha.

Mais conversas e mais risadas. É, até aquele momento minha sexta-feira estava valendo a pena. Mas, quando menos esperávamos, todas as luzes se apagaram. O susto nos fez rir. Mas depois de pouco tempo a luz já estava de volta para a nossa salvação.

Como não tínhamos mais nada para fazer, decidimos assistir um filme de terror. Confesso que eu tenho medo, mas eles queriam, então acabei concordando. Sentei ao lado dele no sofá e começamos a assistir o filme.

O filme começou e eu já estava com medo. Depois de alguns minutos ele me abraçou no sofá, me senti confortada, mas mesmo assim estava com um pouco de medo do filme. Quando estava na metade do filme apenas escutávamos os comentários das minhas amigas. Elas achavam que ele ia me beijar, e parecia que não ia demorar muito.

Ele parou de assistir o filme e fixou seu olhar em mim. Retribui o olhar. Por algum tempo ficamos assim, até que o desviei. Sim, não sei o que me deu naquele momento, eu estava um pouco nervosa com a situação.

Vendo que nada havia acontecido e nem ia acontecer, uma das minhas amigas deitou no sofá e colocou a cabeça em meu colo, ele fez o mesmo, só que do outro lado. Fiquei ali de almofada até o término do filme.

Finalmente quando o filme havia acabado e a chuva passado decidimos ir embora. Nada mais aconteceu, mas acredito que a vontade ainda está no ar. Procurarei-o em um próximo dia chuvoso.





Paixões não dependem de climas, muito menos de encontros marcados. Paixões dependem, apenas, de uma troca de olhares sincera.


_________________________________________________



A dona do conto deseja permanecer anônima. O conto é Real.



E você, já assistiu um filme hoje?

4 comentários:

  1. que lindo!! se o conto é real, então eu desejo muita sorte para essa menina no próximo dia chuvoso :)

    ResponderExcluir
  2. que fantástica essa historia *-* sorte pra menina +1

    ResponderExcluir
  3. Que o proximo dia chuvoso não demore muito *-*

    ResponderExcluir