terça-feira, 27 de julho de 2010

Parte II : Só o Mar, Só Você.


Uma noite mal dormida, um sorriso estampado no rosto que não saia de jeito nenhum e as minhas duas melhores amigas. Era o começo da nossa tão esperada viagem. Cada uma foi com seus pais, mas nos encontramos em frente ao Porto.

A ansiedade nos fazia pular, nossos pais pareciam estar felizes, mas todos sabíamos que a saudade ia bater uma hora ou outra. Foram muitos abraços, vários ‘até logo’, alguns ‘boa viagem’. Nós tivemos que nos apressar para levar nossas bagagens. Depois ficamos acenando para nossos pais, nós no navio, eles no porto, foi como um filme.

Primeiro conhecemos nosso quarto. Três camas com ótimos colchões, uma linda vista para o mar azul. Recebemos nossas malas e saímos para conhecer o navio inteiro. Era maravilhoso. O restaurante, a sala onde iriam ter as festas e até os uniformes dos funcionários eram fofos.

A primeira festa foi só para conhecer o pessoal, conhecer tudo. Foi ótima, nem preciso dizer nada. A Anna acabou ficando com um menino, mas depois eles se despediram e nós três ficamos juntas até as três da manhã.

No dia seguinte apenas acordamos para o almoço. Ah, eu dormi como um anjo! De tarde tinham várias atividades, mas nós três preferimos a piscina, claro. Foi uma longa e deliciosa tarde com muita gente e novos amigos. A Patrícia acabou encontrando um menino que ela tinha paquerado na noite anterior, eles ficaram conversando. Nós só fomos voltar para o quarto as seis e meia da tarde, para nos arrumarmos para o jantar e a próxima festa.

Dessa vez o tema da balada era mais formal, era um baile. Meninas de vestido e meninos de terno, estava tudo muito lindo. Jantamos e fomos direto ao salão de festas. Logo minhas amigas acharam seus pares. Como fiquei sozinha, fui tomar um suco e olhar o mar, afinal, eu estava em um navio, festa era o de menos por ali. Fiquei sentada, em uma cadeira para tomar sol, apenas olhando aquela imensidão azul. Não demorei muito a ir dormir.

Levantei cedo na manhã seguinte, as meninas continuaram dormindo. Fui tomar café e de novo ver o mar. Após cinco minutos alguém se encostou ao meu lado, olhei, achando que era uma das meninas, mas não era. Era um garoto e ele olhava fixamente para o mar. Depois de segundos ele começou a falar, ainda olhando o mar:

- Te vi sozinha aqui ontem. Não sei o seu nome, você não sabe o meu, mas se quiser compartilhar algum segredo saiba que sou um bom ouvinte...- Quando terminou, olhou para mim e sorriu.

Eu apenas sorri, pensei por alguns segundos e depois disse:

- Gabriela, meu nome é Gabriela. E eu apenas acho essa paisagem perfeita.

Foi assim, ficamos olhando o mar, apenas nos despedimos na hora do almoço. Almocei com a Anna e a Patrícia, mas não contei nada sobre o garoto, foi apenas uma conversa.

Na festa dessa noite dançamos um pouco juntas, mas depois de um tempo elas encontraram os seus parceiros e essa era a minha deixa. Adivinha? Fui olhar o mar.

Dessa vez tinham pegado meu lugar, era o garoto. Me encostei ao seu lado, ele me olhou e disse:

- Estava te esperando.

Aquela foi a melhor noite, conversamos sobre tudo. Descobrimos que morávamos longe, ao muito, mas que seria difícil nos vermos novamente. Fiquei um pouco triste por isso, eu já sentia alguma coisa por ele, algo além de amizade.

A nossa conversa foi tão longa, que as risadas foram até as duas da manhã. Eu estava com um pouco de sono, então ele me levou até o andar das meninas. O dos garotos era no andar de baixo. Ele me deu um beijo na testa, foi como se me dissesse boa noite.

No dia seguinte não o encontrei de manha, nem no almoço e muito menos durante a festa. Fui para fora, procurando por ele e também não estava ali. Quando cansei de procurar, fui até a piscina e o achei. Quando ele me viu, apenas sorriu. Pegou a minha mão e fomos até o melhor lugar, aquele onde olhávamos o mar.

Não conversamos dessa vez. O que se ouvia era o som do mar de um lado e de outro o som das musicas na festa. Eu apenas sentia o vento nos meus cabelos, meu coração quase saindo fora e o dele, sim eu senti seu coração. Depois eu apenas senti nossos lábios, juntos, como se um fosse a continuação do outro.






Não quero te ver novamente, quero, apenas, continuar acreditando que esse foi o melhor sonho da minha vida.

_________________________________________________________




E vocês, já quiseram guardar momentos como se fossem um sonho?

3 comentários:

  1. AMEIIIIIIIIIII, LINDO LINDO LINDO *-*

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaaah
    adorei, muito muito muito bom!
    ainda mais esse esquema de duas partes me deixou super ansiosa pra ver o que ia acontecer.
    perfeito linda! :)

    ResponderExcluir
  3. Uau! Adorei. Fiquei com uma vontade de quero mas! haha,

    ResponderExcluir