Tudo começou com uma viagem, uma viagem que eu não faria. Meus pais na concordaram, porque sentiam medo por mim. Você pode estar se perguntando qual é o motivo de eu querer tanto viajar, pois vou lhe dizer. Eu ia passar cinco dias em um navio com uma programação para adolescentes, passaria esse tempo com as minhas duas melhores amigas, Anna e Patrícia.
Bom, meus pais não deixaram, inventaram algumas desculpas esfarrapadas e só me restava me lamentar. Sim, eu sentia inveja das minhas amigas, mas não inveja ruim, queria que elas se divertissem, mas eu queria me divertir junto. E eu sei que elas estariam na piscina com mais mil pessoas e eu estaria deitava na cama me lamentando.
Tentei aproveitar o tempo com as minhas amigas antes que elas viajassem, elas agiam como se escondessem algo de mim. É, talvez eu não pudesse nem sair com elas e depois da viagem só saberiam falar sobre tudo o que aconteceu em cada dia.
No dia anterior da viagem, decidi passar o dia comento chocolate na frente do computador. De repente, levei um rápido susto, mamãe abriu a porta e disse:
- Vou até o mercado, não sabia que tinha acabado a cenoura, nunca tem cenoura nessa casa...
E ela saiu reclamando, era engraçado quando isso acontecia, mas nem isso me fazia rir. Mal percebi que ela saiu, fiquei apenas olhando alguns vídeos sobre a viagem que minhas amigas fariam sem mim. É, eu estava me afundando sozinha quando devia estar tentando me fortalecer.
De repente, Anna entrou no meu quarto correndo e com um sorriso de orelha a orelha. Patrícia já abriu a porta do guarda roupa e pegou uma mala. Eu olhei para aquilo tudo, enquanto dizia:
- Se quisessem uma mala emprestada, era só pedir, não precisam ser agressivas...
- Sua boba, você vai com a gente! – Disse Patrícia, exultante.
Demorei para cair na real, demorei mesmo, tipo uns 5 minutos. E nesse tempo elas já tinham atacado meu guarda roupa e metade das minhas roupas estavam jogadas pelo chão e pela minha cama.
Corri até a sala, abracei a mamãe, chorando, e depois o papai, só consegui agradecer quando sequei algumas lágrimas fujonas:
- Obrigada, tenho certeza que será a melhor viagem da minha vida!
Terminamos de arrumar a mala depois de duas horas. Era mais ou menos onze da noite e elas precisavam ir para suas casas dormir ,na verdade, nenhuma de nós três ia conseguir dormir, mas precisávamos nos despedir de nossas camas quentes e aconchegantes, pois no dia seguinte estaríamos a bordo de um navio fantástico.
Continua...
__________________________________________________________
Que vocês esperam que aconteça nessa viagem?
Nenhum comentário:
Postar um comentário