sábado, 26 de junho de 2010

Indiferença


Essa história começou como outra qualquer. Começou com a nossa amizade, talvez. Uma possível aproximação pelo twitter. Quem diria que eu conhecesse alguém pelo twitter e depois tivesse uma amizade forte assim. Tudo bem que um sentimento é bem mais fácil de ‘rolar’ pela Internet, mas é complicado ir deixando isso levar.

É, nos falávamos bem pouco. Apenas tocávamos dúvidas, pedíamos ajuda, nos ajudávamos. Com o tempo isso foi mudando. Mudando para mim. Passou de amizade para uma paixão, e essa paixão me incomodava.

Não tínhamos apelidos, não nos chamávamos nem pelos nomes. Apenas conversávamos como quem não tinha mais o que fazer. Às vezes eu me segurava para não ir falar com você e apenas esperava você falar comigo. Isso funcionava na maioria das vezes. Era isso que deixava minha esperança acesa, junto com o medo do erro.

Sim, deixei tudo acontecer. Eu quis que acontecesse, mas depois quis sumir. Uma coisa assim não passa de noite para o dia. São várias noites mal dormidas, alguns choros e talvez uma separação.

É, eu parei de falar com você. Isso me machucou muito. Quando você vinha todo feliz me contando alguma novidade eu escrevia o menor numero possível de palavras, cujo significado sempre era: vá embora.

Lembro de uma vez que você pediu meu orkut emprestado para olhar as fotos de uma garota. Acabei emprestando, não ia falar não, né? Me senti mal por isso, era certeza que a menina era bonita, e mais certeza ainda que você a queria. E o pior, a menina devia ser minha amiga!

Bom, não foi como eu pensei. Depois que algumas horas pensando que menina seria, desisti. Logo você disse que já tinha usado e agradeceu. Quando entrei havia um grande recado de eu para mim. No recado você dizia que a amizade era grande mesmo com a distancia e que nunca encontraria uma amiga melhor. É, eu era apenas sua amiga.

Penso que de todos os males, foi o melhor. Não aguentei muito, voltei a falar com você. Não me arrependo. Você não sabe de nada ainda, mas é melhor assim. Melhor que perder é não perder. Pior que ganhar é não ganhar. Tudo continua como estava, nem perdi, nem ganhei.






Você pegou meu coração emprestado, mas eu não tenho coragem de pedir que o devolva.



_________________________________________




Não é real, mas é uma das paixões mais comuns. Você já se sentiu assim?

6 comentários:

  1. POHA. Vai escrever coisas LINDAS assim em outro planeta. Gosto muito de ler seus contos, esse ficou phoda demais. *-* Beijos õ/

    ResponderExcluir
  2. ah muito lindo o que vc escreveu :D, já me senti assim, me apaixonei por alguém que conheci na net, como vc escreveu, 'um sentimento é bem mais fácil de ‘rolar’ pela internet' mais o final da minha história só Deus sabe, ele diz sentir o mesmo por mim e demonstra muito isso o problema é que ele tá sozinho lá em outro estado né, e eu sempre fico com um pé pra traz em relação aos homens, mais também a culpa não é minha se a maioria deles não prestam. rs :/

    ResponderExcluir
  3. nossa, é bem comum se sentir assim, dificil quem não se sentiu já :/

    ResponderExcluir
  4. Internet é osso, mas o conto ta mó bonito !

    ResponderExcluir
  5. A internet faz parte das nossas vidas e estamos nos apaixonando através dela ... e esse conto mostrou o sentimento de varias pessoas em tempos atuais ... Parabéns pelo conto ... expressou o sentimento de varias pessoas ...:)

    ResponderExcluir