quinta-feira, 11 de março de 2010

Curiosidade faz bem !


Queria saber se o que ele sente é o mesmo. Já sabem do que eu estou falando, né? Pois é, não sei pensar em outra coisa. Seria legal se estivesse escrito na testa dele ‘ eu gosto de você sim’, mas infelizmente as coisas não são tão claras assim. Vou contar o que aconteceu comigo.
Certo dia eu estava na escola, ele era de uma turma diferente, mas sempre sorria pra mim. Às vezes eu ficava assistindo ele e os amigos jogarem futebol, quando ele fazia gol, olhava e sorria para mim. Isso me deixava completamente boba.
Um dia enquanto passava pelo corredor da escola, eu estava pegando o livro que estava no armário e vi que ele acabou derrubando os livros que estava na mão. Abaixei para ajudá-lo a recolher tudo, era o mínimo que eu poderia ter feito, ele agradeceu e saiu apressado, acho que estava perdendo aula. Quando olhei, ao meu lado, tinha um pequeno caderno, peguei e levei para minha aula junto comigo, depois eu devolveria.
A tentação de ler era tanta, que acabei abrindo. Eu só queria ver a letra dele, ver se ele fazia as tarefas, saber dessas coisinhas. Quando abri, as duas primeiras folhas estavam em branco, na terceira folha estava escrito:

Não acredito que estou fazendo isso, se meus amigos souberem vão me chamar de gay, mas tudo bem, não posso ficar contando tudo para eles, eles só me zoam.

Virei mais algumas paginas, aquilo parecia o que vocês estão pensando mesmo, parecia não, era um diário. Ele foi o primeiro menino que descobri que tinha um diário, nunca imaginei que os fortes e galinhas tivessem que desabafar também.
Na outra pagina estava escrito:

Acordei hoje com uma dor de cabeça insuportável, minha mãe não me deixou faltar na escola. Nas primeiras três aulas dormi, zoei com os moleques no intervalo e nas três ultimas aulas dormi.
Ontem bebi demais, eu faço isso todas as sextas-feiras. Depois eu e os moleques fomos à uma balada eu cheguei na menina mais gata e acabei pegando, umas amigas dela se jogavam em cima de mim, enfim, sai de lá depois de pegar 7 meninas. Meus amigos não pegaram isso nem todos eles juntos.

Nossa, porque meninos são assim? Até em diários querem se gabar, incrível o pensamento deles. Bom, continuei lendo, vai que eu descobria alguma coisa meio obvia. Vai que em uma pagina ele deveria ter escrito ‘ aquela menina boba continua sorrindo para mim e indo ver meus jogos, que tonta’. Pelo menos eu ia saber o que ele pensa e não iria continua naquela situação de sorrisos e livros pelo corredor. E o pior, como eu ia devolver o diário?
Virei mais algumas paginas, ele contava quantos gols fazia em cada jogo, quantas meninas pegava em cada balada. Até que virei tantas paginas que estava no mês em que estávamos, e , por incrível que pareça, ele não tinha nem bebido, nem ido em baladas e nem pegado meninas. Continuei olhando, e lá estava, o dia do jogo de futebol, ontem:

É, hoje fui jogar com os meninos, fiz 4 gols. Ganhamos de novo, novidade. Ela estava lá, sorrindo, queria dizer que os gols foram pra ela, mas me falta coragem. Porque será? Eu chegava em qualquer menina tão fácil, sem medo, esse sentimento me faz ficar assim, bobo. Não consigo mais parar de pensar nela. Agora o que me faz dormir nas aulas é ficar a noite inteira pensando como será que ela vai estar no outro dia. Será que amanhã vai estar com o cabelo solto? Com aquele perfume doce que eu gosto tanto. Será que irá sorrir para mim como em todos os outros dias ou será que vai faltar? Se ela faltar eu juro, juro que não vou ficar bem, só ela me faz bem ultimamente. Bom, chega de babozeiras, já basta eu ter um diário e estar apaixonado. Boa Noite e sorte para mim amanhã.

É, precisei sair da aula, ir ao banheiro e lavar o rosto, muito bem lavado. Aquele sorriso não saia do meu rosto. Claro que era eu, que eu me lembre eu era a única que foi assistir ao jogo ontem. E como devolver o diário?
Entrei na sala de aula, me sentei e comecei a pensar mais e mais nele. Logo bateu o sinal, guardei minhas coisas na bolsa e fui até o meu armário. Eu tinha certeza que estava vermelha. De repente ele passou olhando, ajoelhado no chão, embaixo dos armários. Parei em sua frente, abraçada com o seu diário e morrendo de vergonha. Quando ele me viu, levantou-se devagar e sorriu, dizendo:
- Você o encontrou, obrigado.
Só afirmei com a cabeça, meus rosto ainda queimava de vergonha, mas sorri.
- Já sabe, né?
Afirmei novamente com a cabeça, dessa vez abaixando o olhar para o chão. Ele levantou meu rosto com sua mão, sorriu e me deu um selinho.
- Espero que agora você realmente me entenda.

_____________________________________________

Espero que as duas primeiras páginas estejam cheias de corações :}

5 comentários:

  1. Adorei tudo, primeiramente o título do blog. Inovador e completamente aconchegante. O texto é a realizade de muitas pessoas. Te sigo para acompanhar seus posts. Um beijo

    ResponderExcluir
  2. que liindo ! to seguindo !
    qual o seu email ?

    ResponderExcluir
  3. Oiii perfeita a históriA TEM segunda parte?

    ResponderExcluir
  4. Essa foi MUITO linda *-*

    ResponderExcluir
  5. lindooooo, minha história favorita desse blog

    muito perfeita!!!


    vc estah de parabens =)

    ResponderExcluir