quinta-feira, 20 de maio de 2010

Planos


Acordei hoje com uma nova visão de mundo. Meus planos já não eram os mesmos. Parecia que fiz 30 anos mentais em apenas uma noite. Era estranho, apenas estranho. Já estava me sentindo uma adulta, com mais responsabilidades do que o normal.

Na escola me senti deslocada. Que estava acontecendo comigo? Aqueles sempre foram meus amigos, e agora, pareciam apenas adolescentes bobos. Apenas continuei com a responsabilidade em primeiro lugar. Os planos de um futuro bom estavam começando a me interessar mais.

Antes queria me casar com o príncipe, ter um casal de filhos, morar em uma ilha, ter três cães e uma vida sossegada. Mas, nos meus novos planos, não eram essas as regras, eram outras: estudar, fazer uma faculdade, ter um emprego bom e viver independente de príncipe encantado ou não. É, aquele dia acordei e me esqueci de sonhar.

Meu príncipe estava em um precipício. É, realmente estava, porque eu não acreditava mais em nada. Normalmente meninas só param de acreditar se caem em desilusão, e só durante um certo tempo.

Com tantas preocupações na cabeça, resolvi sair pra dar uma volta e tomar um sorvete, quem sabe era apenas a rotina. Saí, estava um pouco frio para um sorvete, mas eu precisava esfriar a cabeça, que naquele momento estava com temperatura elevada.

Ó celular, porque me assustaste?Foi o que pensei, não com essa conjugação verbal. Pra ajudar, quando tentei atendê-lo, o derrubei na calçada. Me abaixei para pegá-lo, mas uma mão o alcançou primeiro. Logo, ela me entregou o celular. Resolvi olhar o dono ou dona dessa atitude. Era um belo dono! E dono de um belo sorriso. Sorri de volta, agradecendo, mas não parou por ai. Nenhum de nós saiu dali, ficamos no meio na calçada, com pessoas passando por todos os lados, atrapalhando a passagem de algumas. Apenas nos olhávamos e sorriamos, nenhum tinha coragem de ir embora.

- Então. Obrigada. – Ri, tentando dar um fim na conversa ou um inicio a uma nova.

Sorrimos e eu virei as costas, mas escutei:

- Não, espera!

Sim, era ele. Quis me acompanhar, acabamos tomando um sorvete com frio mesmo. A conversa começou com ele dizendo que também era desastrado. Acabamos falando dos nossos planos. Estávamos nos encaixando um no plano de futuro do outro, pelo menos como amigos.

No outro dia, quando sai, era para o mesmo lugar e para encontrar a mesma pessoa. No próximo dia a mesma coisa, e no outro, e no outro, e no outro...







Eu só queria dizer que meus planos mudaram. Você entrou na minha vida como plano principal.



Eu só queria que vocês soubessem que os planos sempre mudam, até mesmo quando seu celular cai!



_____________________________________________





Entenderam o recado?

2 comentários:

  1. Muito perfeito esse conto. Me fez pensar pra caramba. Parabéns, tú tem futuro nisso. *-*

    ResponderExcluir
  2. Tenho um selinho pra o seu blog!!! pega la!!!
    http://caminhosqueescolhi.blogspot.com

    ResponderExcluir