quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Amor de Vitrine


Vou começa minha historia contando sobre meu novo emprego, que, na verdade, era o meu primeiro emprego. Era em uma loja pequena no centro, uma doceria, para ser mais exata. Talvez o meu primeiro emprego fosse apenas provisório, mas mesmo assim eu já gostava dele.

O meu primeiro dia de emprego foi só um “teste”, apenas aprendi como atender aos clientes e servi-los bem. Acredito que eu tenha feito tudo corretamente, pois nenhum deles fez cara feia ou reclamo, e ainda recebi umas gorjetas.

Passaram-se umas três horas e, ainda bem que, eu não havia me cansado. Fiquei feliz quando minha chefa confessou estar gostando do meu serviço.

Eu estava limpando as mesas, quando, um rapaz me olhava através da vitrine de doces da loja. Logo que ele percebeu que eu olhava de volta, um pouco assustada e um pouco curiosa, voltou ao que fazia antes, varrer a calçada da sapataria ao lado.

Fiquei intrigada, mas não liguei tanto, pois tinha trabalho para terminar. Meu dia logo terminou, o primeiro de muitos dias com emprego e isso parecia ser bom.

Arrumei minhas coisas e fui até o ponto de ônibus. O rapaz da vitrine também estava lá, nos olhamos por segundos, eu ainda tentava descobrir porque ele ficou parado me olhando.

Acabei pegando o mesmo ônibus que ele. Sentei em um banco perto do cobrador e ele um pouco para trás. Quando desci no ponto, olhei para dentro do ônibus, ele acenou e eu sorri.

Depois disso, todos os dias ele ia varrer a calçada e me olhar pela vitrine, eram apenas acenos, sorrisos e olhares trocados. Nenhuma palavra foi dita até ele tomar coragem de ir falar comigo. Viramos amigos, namorados, noivos e, finalmente, nos casamos. Gosto de lembrar-me sempre dessa história quando meus netos pedem para eu contá-la, por mas que naquela época fosse diferente, o sentimento não muda com o tempo, só se fortalece.





A moda muda; os anos passam; a paixão acaba; mas o amor verdadeiro é o que fica para sempre.


_________________________________________________




O conto não é Real.




E você, já ouviu como seus avós se conheceram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário