segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O Verdadeiro Valor da Amizade


Há três anos e meio atrás conheci minha amiga, que hoje, é considerada mais que uma irmã. Não éramos muito próximas, éramos apenas amigas, mas a pouco mais de dois anos começamos a nos aproximar cada vez mais. Saímos mais juntas, conversávamos mais. Sim, ela era uma das pessoas mais importantes pra mim.

Há menos de dois anos conheci um amigo. No começo nós éramos bem próximos, eu, ele e minha amiga, mas depois ficamos distantes. Não percebemos isso, ainda continuávamos amigos, mas não como antes.

No começo do ano passado eu e essa amiga conversávamos quando ela disse que estava olhando viagens de intercambio, mas apenas olhando. Fiquei contente, ela me disse que sempre quis fazer uma dessas viagens, mas logo mudamos o assunto. Depois de um tempo esquecemos isso.

Perto do fim do ano nós três nos aproximamos de novo. Acho que foi o começo da melhor época da nossa amizade. Saiamos bastante juntos, riamos muito. Eles eram mais que uma família. O colégio era minha segunda casa, todos os dias estávamos juntos, seis horas por dia.

Cada novo ano era mais difícil, ás vezes nos distanciávamos de alguns amigos. Ás vezes pessoas de suma importância saiam do colégio e eu não consigo nem mencionar a falta que essas pessoas faziam.

Minha amiga decidiu fazer o intercambio, ficamos muito felizes por ela, mas logo pensamos no tempo que ficaríamos longe. Dez meses era muito tempo. Só de pensar que estávamos amigos de novo e que em menos de meio ano ela ia viajar era difícil, mas nós curtimos o todo o tempo que tínhamos juntos.

Nas férias, quando faltava apenas um mês para o intercambio da minha amiga, meu amigo me contou que talvez se mudaria para o interior, uma cidade que fica á quatro horas daqui. Senti que tinha pisado em falso, foi um pré sentimento de perda horrível. Eu não conseguia mais me imaginar sem eles dois. Ele não sabia se ia mesmo embora e quando ia, mas tinha medo também.

Hoje faz três dias que minha amiga viajou e o meu amigo ainda não sabe se vai ficar ou se vai morar no interior. Já consegui me comunicar com ela e, eu e ele ainda estudamos juntos. As lagrimas me vem aos olhos só de pensar que nós três estaremos longe um do outro. Penso que é pelo bem deles dois, mas ainda dói “perder”, por um tempo, essas duas pessoas tão importantes para mim.







Quando se encontra uma amizade verdadeira vale fazer de tudo para não perdê-la.

__________________________________________________________




O conto é Real.




Você já disse o quanto ama seus amigos hoje?

2 comentários:

  1. aaai muito linda >.<
    também tenho amigos assim, uma mora longe, e o outro provavelmente vai embora... mas é muito complicado :\
    parabéns linda! ;D

    ResponderExcluir