quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Café Expresso



Lá estava eu, em mais um longo dia de trabalho, toda atarefada. Era um dia frio, não deixei de sair de casa sem minhas luvas e meu cachecol, tenho certeza que eles eram as melhoras companhias para um dia como aquele. Já não me lembrava mais porque insisti em morar naquela cidade tão fria...

Enquanto dirigia até o trabalho, vi um café e resolvi parar, já que não tinha tomado café da manhã em casa e o transito estava terrível. Eu não gostava muito de sair de casa sem tomar café, isso complicava todo o meu metabolismo no dia.

Entrei e me sentei em uma pequena mesa, ao canto, perto de uma janela. O lugar era bastante aconchegante e pequeno, me senti familiarizada. Logo um garçom veio me oferecer o menu, junto com seus serviços, apenas pedi um café expresso, simples, agradável e quente.

Fiquei com o menu e, enquanto via-o, um rapaz na mesa da frente, fazia o mesmo, só que ele olhava para mim. Sorri de volta para ser simpática, apenas, mas eu não nego que ver um rapaz daqueles me olhando foi agradável.

Confesso que demorei pra tomar me café, porque a nossa troca de olhares ainda estava acontecendo. Quando eu, finalmente, terminei, anotei meu telefone e meu e-mail em um guardanapo e, apos pagar a conta, deixei-o em sua mesa. Nos olhamos e sorrimos pela ultima vez naquele dia.

Sai do café com um sorriso no rosto. Mal entrei no carro e recebi uma mensagem que dizia:



'' Foi um ótimo primeiro encontro. Quando será o segundo?''








Não precisamos sair da rotina para mudá-la, apenas precisamos nos adaptar.
____________________________________________________________





O conto não é Real.






2 comentários: